Dirigir ou não em Buenos Aires?
Dirigir em Buenos Aires está pra lá de uma aventura. É como participar da película “Rápidos y Furiosos”.
Acostumada a dirigir pelo mundo, não imaginava o quanto estressante seria dirigir na linda capital portenha.
Educação no trânsito é algo bem complicado…
Apesar da cidade apresentar pistas e avenidas bem conservadas, a sinalização vertical é falha e o trânsito caótico.
A impaciência dos motoristas impera!
Trafegam em altíssimas velocidades, muitas vezes, acima dos limites permitidos, ultrapassando outros veículos por qualquer espaço possível;
Comando de seta! Para que?
Se você a utilizar dificilmente lhe darão passagem e somente com muita dificuldade conseguirá realizar a manobra desejada.
O mesmo ocorre com a sinalização do semáforo. Ultrapassar com o sinal fechado é comum e, ai de quem estiver parado no sinal esperando-o abrir ou estiver transitando em uma velocidade menor!
Uma sinfonia de buzinadas ecoará em seus ouvidos!
Observe algumas das infrações registradas e publicadas no youtube, em junho de 2015. Neste vídeo, o trânsito se apresenta bem tranquilo e as infrações bem leves diante das que presenciei.
O pedestre parece não ter vez…
Infelizmente presenciei, por duas vezes no mesmo dia, cenas de pedestres que ao atravessar a rua foram atingidos por veículos que trafegavam em altíssima velocidade.
Na tentativa de controlar os abusos no trânsito, placas e faixas com advertências podem ser vistas nos postos de pedágios e nas autopistas.
As multas são altíssimas, podendo chegar a 20.000 pesos argentinos, fato que parece não intimidar o motorista apressado.
Portanto, se a intenção é percorrer a cidade de uma forma mais tranquila, fica a dica:
Contrate o serviço de táxi ou de uma agência de turismo para percorrer distâncias maiores. Se a intensão for economizar, faça uso dos transportes coletivos. As linhas de metro possibilitam chegar às principais atrações e facilmente, de trem ou barco, às cidades vizinhas.
E se tiver chance…
caminhe pela cidade explorando cada rua, cada detalhe, a beleza e o jeito de ser dessa belíssima cidade.
Bon Voyage!
e até o próximo post.
Comentários